Madeira

SOBRE A MADEIRA

O arquipélago da Madeira, foi descoberto por Portugueses em 1418, consiste em quatro ilhas de origem vulcânica – Madeira, Porto Santo e as desabitadas ilhas  Desertas e Selvagens.

A Madeira tem uma área de 741 Km2 (57 km de comprimento e 22 km de largura) e encontra-se situado no oceano Atlântico, distando 500 km da costa africana e 1000 km do continente europeu. Está na mesma latitude de que Casablanca e as Bermudas. A área da ilha é muito montanhosa, e o ponto mais alto é o Pico Ruivo (1861 m). Um voo entre a Madeira e Lisboa tem duração de um hora e meia.

Mapa_Madeira05

No arquipélago da Madeira,as temperaturas oscilam entre os 23ºC no Verão e os 17ºC no Inverno.

A par do deslumbramento das montanhas densas e verdejantes, este destino encanta os seus visitantes pelo clima ameno ao longo de todo o ano e segurança que se vive na Ilha. Para conhecer a Madeira e a sua paisagem, percorra os trilhos e as veredas que se estendem por mais de 2000 kms, ao que chamamos “Levadas”.

“Madeira” foi chamada pelos descobridores da ilha devido á floresta densa, que na altura cobria quase toda a ilha. A grande parte da floresta Laurissilva original permanece até hoje (especialmente na parte norte da ilha). Em 1999,esta floresta Laurissilva tornou-se Património Mundial da Humanidade de UNESCO e em 2010, ganhou o título “Novas Sete Maravilhas do Mundo – Portugal”

Madeira, a “Pérola do Atlântico”, é um paraíso para os amantes da natureza e actividades recreativas. Natureza virgem, levadas e inúmeras trilhas para caminhadas e levando através de montanhas, florestas e vales verdes, com vistas maravilhosas, atraiem muitos turistas que gostam de gastar tempo e activamente explorar a ilha.

O solo fértil vulcânico e um clima ameno fazem as plantas florescem aqui durante todo o ano, por disso a Madeira ganhou  outro nome - “o Jardim flutuante”. A abundância de frutas exóticas que ocorrem na ilha e muitas espécies de plantas endémicas em que  podemos encontrar durante as caminhadas, faz da Madeira um jardim botânico natural. Juntando-se  desportos aquáticos ricos que se proporciona a prática de vela e canoagem, completando o mergulho, são apenas muitas das atracções que aguardam os turistas cá.

GUINNESS BOOK:

GUINNESSPara os amantes da cultura  irá ser agradável supresa– a Madeira, em maneira única combina os tradições e modernidade. Por um lado,  podemos encontrar pessoas que ainda vivem de modo tradicional (especialmente no norte da ilha) ou participar nos números eventos folclóricos, por outro lado as festividades associadas ao Natal e Ano Novo são algumas das mais espectaculares do mundo.

Neste momento mágico do ano as ruas do Funchal brilham com milhares de luzes  – devido à localização da cidade entre as colinas e a baía ,fazendo  com que a vista seja simplesmente deslumbrante. O evento mais espectacular, porém, é mostrar um Ano Novo de queima de fogos, que em 2007 foi inserido no livro Guinness dos recordes como o maior show pirotécnico do mundo.

Website Turismo da Madeira – para consultar, clique aqui

Magic Travel

Promote your Page too